Na série de entrevistas com os pré-candidatos à sucessão estadual, a Rádio Sarandi entrevistou o petista Edegar Pretto. Ele inicia afirmando que estará no segundo turno, pois em 2022 seu nome começou a campanha com índice de 4% e agora esse índice chega a 20%. “Se tivéssemos conquistado 4 votos a mais em cada município, chegaria ao segundo turno e teria vencido a eleição”, refletiu ele.
Seu nome foi definido após 24 encontros regionais. De acordo com Pretto, o PT-RS já conta com apoios do PSOL, PV, PcdoB e Rede Sustentabilidade. O pré-candidato adianta que o partido também já está em tratativas adiantadas com o PSB, “que estará com Lula na eleição para presidente”, disse.
Sobre acordos com o PDT, o petista afirma respeitar a pré-candidatura do partido, mas acredita na possibilidade de contar com esse apoio ainda no primeiro turno.
Indagado sobre a influência do presidente Lula na sua candidatura para o Estado, Edegar declara que será um ponto positivo pois, segundo ele “a vida dos brasileiros melhorou, o Brasil apresenta o menor índice de desemprego da história, o salário mínimo aumentando acima dos índices da inflação, além da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais” são alguns pontos destacados pelo candidato do PT como positivos á sua candidatura.
Fonte: Rádio Sarandi




