Em um esforço conjunto para combater os crescentes índices de violência contra a mulher no Rio Grande do Sul, a Praia Grande de Torres, recebe a Blitz “Fim da Linha” no sábado, dia 31 de janeiro, às 11h, com concentração na Praça Claudino Nunes Pereira. A ação, que faz parte da
campanha global HeForShe da ONU Mulheres, busca engajar homens e meninos na luta pela igualdade de gênero, incentivando-os a serem protagonistas na prevenção do assédio e da violência.
A iniciativa anual no litoral gaúcho e em outros locais de veraneio contará com a participação de nomes e instituições de peso. A dupla GreNal marcará presença, reforçando o alcance da mensagem a partir do esporte. Também estarão envolvidos o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB RS), por meio da Comissão da Mulher Advogada, sublinhando o apoio do sistema de justiça.
Para Thedy Corrêa, Coordenador do Comitê Gaúcho Eles por Elas, o diálogo e a ação são pilares inegociáveis. “É fundamental que os homens se tornem escudos e protagonistas ativos nesta batalha, que é pela vida de quem caminha ao nosso lado. Precisamos combater à violência com
todas as nossas forças, através do diálogo, do posicionamento e principalmente das ações”.
A mobilização terá ainda a presença do Articulador Nacional do HeForShe junto à ONU Mulheres, Edegar Pretto, que enfatiza o compromisso: “É inaceitável que os números da violência contra as mulheres sigam alarmantes nos primeiros dias de 2026 em nosso Estado. Esta blitz é um lembrete urgente de que a luta é de todos, e o engajamento masculino é fundamental para mudar essa realidade”, e a participação da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, representada pelo deputado estadual Adão Pretto.
Durante a blitz, serão distribuídos materiais educativos e realizadas abordagens de conscientização, com a veiculação da mensagem clara: “Violência contra a mulher, NÃO!”. O objetivo é transformar homens de espectadores em aliados ativos na construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.
Serviço
O que? Blitz Fim da Linha para a violência contra as mulheres
Quando? Sábado, dia 31 de janeiro, às 11h
Onde? Torres – Praia Grande – Praça Claudino Nunes Pereira.
Texto: Daiane Roldão – MTB 13.960 / Assessoria do Comitê Eles por Elas
Imagem: Débora Beina




