Edegar Pretto convoca a região Metropolitana para a reta final da campanha
Candidatos a governador e vice pela coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL e Rede), Edegar Pretto e Pedro Ruas estiveram nesta sexta-feira (23) em Cachoeirinha e Viamão, para falar com a comunidade.
Em Cachoeirinha, eles distribuíram materiais com as propostas de trabalho e, em seguida, Edegar fez uma fala, chamando a atenção das pessoas para a reta final da campanha. “Peço que cada um e cada uma de vocês se integrem à nossa campanha, pois queremos chegar ao governo do Estado para cuidar das pessoas, dos micro, pequenos e médios empresários, das crianças e idosos. Devolveremos a autoestima aos servidores da educação, da saúde e da segurança, ofereceremos escolas com boa infraestrutura e faremos um governo de plena participação, com combate ao ódio, ao preconceito e às discriminações. Vamos reconstruir a história do Rio Grande do Sul”, apontou.
Edegar também marcou presença em uma caminhada com apoiadores e comício em Viamão, cidade que a sua família escolheu para morar quando o pai Adão Pretto foi eleito deputado estadual em 1987. De cima do carro de som e ao lado da suplente de Olívio Dutra ao Senado, Fátima Maria, e de candidatos ao parlamento, Edegar contou que o local traz a ele boas lembranças.
“Viemos do interior, sabemos o valor da terra e do trabalho. E aqui, quero afirmar que, se eu for eleito governador, apoiaremos os comerciantes que produzirem e empregarem, ofertando créditos via Banrisul, que não será privatizado. Vou propor na Assembleia Legislativa o salário mínimo de R$ 1.600,00, porque sei que as pessoas estão se endividando cada vez mais para sobreviver, para comprar comida e ter o básico em casa. Ao lado de Lula, quero devolver à Vila Santa Isabel aquele cheiro de churrasco aos finais de semana”, ressaltou.
Outra prioridade de trabalho destacada por Edegar foi a ampliação de oportunidades para as pessoas. “Darei orgulho para Viamão, para o Rio Grande do Sul, pois, com Lula ao meu lado, investiremos nas pessoas, na saúde, na educação e na agricultura familiar. Vamos comprar a merenda escolar dos pequenos agricultores e em nossas escolas as crianças não terão de estudar de barriga vazia. A economia vai voltar a crescer, as pessoas terão trabalho, os jovens voltarão às universidades”, ressaltou.
Finalizando a fala, Edegar convidou as pessoas a se integrarem na campanha, conversarem com amigos e vizinhos para “votarem na esperança, votarem no 13”. “Sejam a minha voz nos próximos nove dias. Quero estar no dia 1º de janeiro com vocês lá na frente do Palácio Piratini para comemorar. A bateria da Santa Isabel irá animar a festa da vitória de Lula, Olívio Dutra e Edegar Pretto e, a partir dali, um novo momento começará no Rio Grande do Sul”, concluiu.